Este post é um simples desabafo e trata de mil e uma coisas que todos pensamos e sentimos mas simplesmente não falamos delas ou porque temos vergonha ou porque na nossa inocente estupidez julgamos que mais ninguém pensa...Tanta coisa que nos passa pela cabeça. Mesmo enquanto dormimos o nosso cérebro está a trabalhar.
O medo de ser julgado e não aceite governa as nossas vidas. Todos dizemos ser honestos e sinceros mas este medo capitaneia-nos. Impede-nos de chegar junto a alguém e dizer um simples “Gosto de ti”, de nos entregarmos à vida e de atingir aquela sensação de plenitude.
Infelizmente o ser humano não é suficientemente inteligente para viver em anarquia. Necessitamos de regras mas até onde é que esta suposta conduta, assumida em geral como correcta, nos leva! Julgamos esta/e porque trai a namorada/o, o outro porque se suicidou, aquela porque abortou, chegamos até ao cumulo de julgar um doente em fase terminal por pedir que acabem com o seu sofrimento.
Para mim tudo isto se resume a uma palavra: HIPOCRISIA!!!
É difícil não julgar e não elaborar opiniões ou ideias pré-concebidas sobre a vida alheia… mas se antes de se abrir a boca, uma pessoa se contivesse e simplesmente olha-se para si mesma, para o seu próprio umbigo. Ou então que fosse verdadeira na crítica e confessa-se que não é correcto o que está a fazer, que dissesse simplesmente:
“ Aquela gaja irrita-me! Não a conheço mas tenho inveja… não tenho motivos mas simplesmente não gosto dela!” “ Merda para o Sporting… sim eu sou totalmente faccioso!” Tanto faz o que fosse dito… desde que fosse sincero, sem desculpas e sem falsos argumentos!
Como diz a canção : “mil vezes politicamente incorrecto do que moralmente falso!”
Nós somos assim. Não tem que haver fundamento para tudo, como não existe no amor quando alguém nos quebra o coração. Esta é a beleza do ser humano e também o que nos eleva um pouco ao estatuto de "semi-deuses"!
Apesar de tudo... a puta da vida é BELA!!!
terça-feira, dezembro 19, 2006
A orca ou baleia assassina (Orcinus orca) é o membro de maior porte da família Delphinidae (ordem dos cetáceos) e um predador versátil, podendo comer peixes, moluscos, aves, tartarugas, ainda que, caçando em grupo, consigam capturar presas de tamanho maior, incluindo morsas e outras "baleias". Apesar da designação baleia assassina, não é, na verdade, uma baleia . O nome provém da alteração da expressão "assassina de baleias" já que caçam outros cetáceos jovens. Está, portanto, no topo da cadeia alimentar oceânica. Pode chegar a pesar nove toneladas. É o segundo animal de maior área de distribuição geográfica (logo a seguir ao homem), podendo encontrar-se em qualquer um dos oceanos.
Têm uma vida social complexa, baseada na formação e manutenção de grupos familiares extensos. Comunicam através de sons e costumam viajar em formações que assomam ocasionalmente à superfície. Contudo, não se tem conhecimento de ataques a seres humanos no ambiente selvagem, ainda que se saiba de alguns casos de agressões aos seus treinadores em parques temáticos. Tanto vivem no mar alto como junto ao litoral.O nome orca foi dado a estes animais pelos antigos romanos.
"Baleia assassina" é outro dos nomes mais vulgares. Contudo, desde a década de 1960, a comunidade científica (principalmente a anglófona) passou, de novo, a utilizar mais frequentemente "orca", que apesar de ter origem "erudita" foi rapidamente aceite pela população em geral que foi adoptando cada vez mais o termo. As razões para esta mudança de nomenclatura popular também está ligada ao facto de os leigos terem começado a interessar-se mais pela espécie, aprendendo, por exemplo, que este animal não é, de facto, uma baleia, mas sim um golfinho. A palavra orca era já comum noutras línguas europeias - o aumento de pesquisas científicas sobre a espécie ajudou também a criar uma certa convergência na forma de nomear este cetáceo. Outra razão relaciona-se com o adjectivo "assassina" que parece ter implícita a ideia errónea de que seria letal para os seres humanos. Orca é, quanto a isso, uma opção vocabular mais neutral.
Um grupo de orcas pode, de facto, matar uma grande baleia. Pensa-se que os marinheiros espanhóis do séc.XVIII designaram estes animais de asesina de balenas por esta razão. O termo foi, depois, mal traduzido para inglês como "killer whale" - designação imprópria, mas que se tornou tão frequente que os próprios espanhóis (e portugueses) adoptaram a "retradução".
Há quem continue a preferir este nome, argumentando que descreve bem um animal predador de outros, incluindo outros cetáceos. Além do mais, esta designação não provém, provavelmente, apenas do termo utilizado pelos marinheiros espanhóis. O nome do seu género biológico,"Orcinus" significa "do Inferno" e, ainda que o termo "orca" (usado desde a antiguidade) não esteja, provavelmente relacionado etimologicamente, a assonância poderá ter levado as pessoas a pensar que significaria "baleia que traz a morte" ou "demónio do Inferno".
Os grupos residentes apresentam dialectos regionais. Cada baleal tem as suas próprias "canções" ou conjuntos de assobios e estalidos que são constantemente repetidos. Cada membro do baleal parece conhecer todo o repertório do grupo, de forma que não é possíve identificar especificamente um animal apenas pela sua voz - é apenas possível identificar o grupo dialectal. Uma canção pode ser específica de um grupo ou partilhada por vários. O grau de semelhança nas vocalizações de dois grupos distintos parece estar mais relacionada com a proximidade genealógica dos dois grupos que com a proximidade geográfica. Dois grupos que partilhem um conjunto de ancestrais comuns mas que vivam em locais distantes continuarão a ter um repertório de canções muito semelhante. Isto sugere que as canções passem de mãe para filho durante o período de amamentação.
segunda-feira, outubro 23, 2006
Lobo ibérico
Carnívoro de grande porte, sendo actualmente o maior canídeo selvagem. Região anterior do corpo bem desenvolvida e região lombar forte, arredondada e ligeiramente encurvada. Patas dianteiras ligeiramente maiores que as posteriores. Cauda espessa quase sempre caída entre os membros posteriores quando se desloca. Cabeça volumosa e alongada, de aspecto maciço e focinho largo. Orelhas rígidas e triangulares, relativamente curtas e pouco pontiagudas. Olhos frontalizados, oblíquos em relação ao focinho e cor de topázio. Corpo relativamente comprido e membros compridos, estreitos e fortes, com patas volumosas. Pelagem do tronco é castanho amarelada; o focinho, ruivo com tons de intermédios entre o canela e o amarelo canela, apresenta uma região mais clara, em tons de branco sujo, que parte obliquamente da garganta até ao ângulo externo do olho. As orelhas apresentam, externamente, manchas avermelhadas, sendo de cor creme do lado interno. A nuca, tal como o peito, é de cor parda. A garganta é castanho avermelhada na base, apresentando tons de bege a castanho na restante superfície, dorsalmente, o pescoço é da cor do dorso. Este é marcado por uma lista negra, que se estende do pescoço à cauda. Os membros têm uma coloração entre o castanho e o bege, internamente, e o castanho e o ocre, externamente. Exibem, longitudinalmente, na região anterior, uma lista negra muito bem definida, mais visível no Inverno. A pelagem de Inverno apresenta tons mais escuros e é mais densa que a pelagem de Verão.
Como animal de carácter esquivo e hábitos nocturnos, a sua observação no meio natural torna-se puramente um golpe de sorte. Contudo, são frequentes os indícios da sua presença - dejectos de cor variável, exibindo quando frescos tons escuros e um odor muito característico, sendo depositados no solo ou em pequenos arbustos ao longo de caminhos ou encruzilhadas; pegadas, muito semelhantes às do cão, mas que em conjunto formam um trilho bastante rectilíneo. São ainda possíveis identificar restos de presas resultantes dos seus ataques, os quais apresentam diferenças em relação aos ataques proferidos por cães.
Espécie que vive em alcateias formadas por 3 a 8 indivíduos, devidamente hierarquizados. Existe um par dominante (par alfa). Os locais habitados por lobos caracterizam-se por baixa pressão humana, embora com elevada taxa de actividade pecuária e uma topografia acidentada. De actividade essencialmente nocturna, podem percorrer num só dia cerca de 20 a 40 km à procura de presas: mamíferos de médio e grande porte.
Geralmente acasalam para toda a vida e, usualmente, apenas o par alfa se reproduz. Atingem a maturidade sexual por volta dos 2-3 anos de idade. Apenas se reproduzem uma vez por ano – fim do Inverno ou início da Primavera (Janeiro a Março) – altura em que ocorre o acasalamento. Os nascimentos dão-se, em geral, durante o mês de Maio ou Junho. As ninhadas têm geralmente 3 a 8 lobitos nascendo com os olhos fechados e necessitando de cuidados parentais. Em finais de Outubro saem dos locais de criação e iniciam a sua aprendizagem de caça.
Classificado, mundialmente, como espécie Vulnerável, de acordo com a 1990 IUCN Red List of Threatened Animals da União Internacional para a Conservação da Natureza. Encontra-se protegido pela Convenção Relativa à Conservação da Vida Selvagem e dos Habitats Naturais da Europa (Anexo II Convenção de Berna, 1979), pela Convenção que regulamenta o Comércio de Espécies Selvagens (CITES - Anexo II).
Em Portugal está classificado com o estatuto de espécie Em Perigo, segundo o Livro Vermelho dos Vertebrados de Portugal (SNPRCN,1990). De acordo com a Lei n.º 90/88 de 13 de Agosto (Dec-Lei 139/90 de 27 de Abril), encontra-se totalmente protegido, sendo proibido o seu abate ou captura, a destruição ou deterioração do seu habitat e a sua perturbação em especial durante os períodos de reprodução e dependência (Artigo 1º, alíneas a, b e c).
Em Espanha é considerado Vulnerável de acordo com a Lista Roja de los Vertebrados de España (ICONA, 1986).
As causas do declínio do lobo são a sua perseguição directa e o extermínio das suas presas selvagens. O declínio é actualmente agravado pela fragmentação e do destruição do habitat e pelo aumento do número de cães vadios/assilvestrados.
A redução progressiva do número de ungulados silvestres (corço e veado) levou a que este predador tivesse que recorrer aos animais domésticos como recurso alimentar. Deste modo, a perseguição directa por parte dos pastores que sofrem prejuízos avultados nos seus rebanhos, sofreu um incremento, apesar da lei que o proíbe. Nas últimas décadas assistiu-se à destruição do habitat preferencial do lobo, com a construção de grandes infra-estruturas viárias levou à fragmentação e redução da área de distribuição do lobo em Portugal. Actualmente, também a existência de um elevado número cães vadios/assilvestrados afecta a sobrevivência do lobo uma vez que competem com o lobo na procura de alimento, sendo provavelmente responsáveis por muitos dos ataques a animais domésticos incorrectamente atribuídos ao lobo.
segunda-feira, outubro 16, 2006
GP Estoril 2006
Hayden cai em resultado de luta do companheiro de equipa
Com um recorde inédito de mais de 71.000 pessoas nas bancadas, o Circuito do Estoril foi palco do bwin.com Grande Prémio de Portugal, a mais emocionante corrida da temporada 2006 do Campeonato do Mundo de MotoGP, onde a queda de Nicky Hayden, provocada pelo companheiro de equipa Dani Pedrosa, e o segundo posto de Valentino Rossi levou o italiano à liderança do Mundial com oito pontos de vantagem numa altura em que falta apenas disputar mais uma prova.
Rossi, o “Mestre” do Estoril, tirou o melhor partido da pole position para assumir a liderança da prova desde o início, mas nunca teve a tarefa facilitada ao longo das 28 voltas de corrida. Seguindo na frente com a protecção do companheiro de equipa Colin Edwards, o italiano da Camel Yamaha nunca conseguiu margem superior a dois segundos, acabando mesmo por ver a sua curta vantagem reduzir de forma regular e significativa assim que Colin foi batido Toni Elias.
sábado, outubro 07, 2006
Five Alive
Eddie Vedder e companhia insistem em perdurar os anos 90. O grunge dos Pearl Jam voltou a apoderar-se de Lisboa, desta vez, num Pavilhão Atlântico a rebentar pelas costuras. :: 05-09-2006
Pavilhão Atlântico (Lisboa), 4 de Setembro de 2006
A casa estava cheia e prestes a explodir quando Eddie Vedder, Jeff Ament, Mike McCready, Stone Gossard e Matt Cameron subiram ao palco. Juntos, estes cinco nomes (seis se contarmos com o teclista Boom Gaspar) dão lugar a outro: Pearl Jam.
Seis anos depois do concerto no estádio do Restelo (Lisboa) e dez anos depois dos concertos no Dramático de Cascais, os Pearl Jam voltaram a Portugal para mais um concerto memorável. O imponente Pavilhão Atlântico foi um dos locais escolhidos da digressão europeia de promoção do novo álbum, Pearl Jam. «Our band is like an old car, and this record is our new engine».
Os cinco de Seattle começaram o espectáculo com dois temas do novo trabalho, Wasted Reprise e Life Wasted, e acabaram em apoteose, tal como no Restelo (2000), com Yellow Ledbetter.Pelo meio houve tempo para alternar os antigos êxitos com os mais recentes singles World Wide Suicide, Comatose, Inside Job, Severed Hand e Big Wave. Mas, e como era de esperar, os momentos altos foram vividos ao som das músicas que marcaram a carreira da banda. A multidão entoou as letras de EvenFlow, Given to Fly, Wishlist, Jeremy, Black, Better Man e correu para junto da mesa de mistura quando Eddie Vedder apareceu para cantar Last Kiss.
Durante mais de duas horas o público, impulsionado por Vedder, não parou. O vocalista da banda tentou quase sempre comunicar em português, chegando mesmo a fazer referência aos marinheiros portugueses. Em suma, um grupo de amigos que se juntaram para beber um copo e actuar para cerca de 15 mil pessoas.
Mais uma vez os Pearl Jam provaram que estão aí e prontos para as curvas. Embora um pouco afastados do sucesso dos primeiros anos, os sobreviventes do grunge teimam em perpectuar os anos 90 e conseguem-no sem pertubações. «It's Evolution, baby»Alinhamento
Set 1:
Wasted Reprise Life WastedAnimalCorduroySevered HandWorld Wide SuicideEven FlowI Am MineGods´DiceGiven To FlyDo The Evolution WishlistLukinNot For You (Modern Girl) ComatoseElderly Woman Behind The Counter In A Small TownJeremyWhy Go
Encore 1:
Last Kiss Inside JobBlackCrazy MaryAlive
Encore 2:Big Wave Better ManLeashBaba O´RileyYellow Ledbetter
quarta-feira, julho 19, 2006
Pearl Jam
É oficial, a digressão europeia dos Pearl Jam, que serve de apresentação ao novo álbum, vai passar por Portugal, não só para um, mas sim dois concertos. Dias 4 e 5 de Setembro no Pavilhão Atlântico. Os bilhetes vão estar à venda dia 29 de Abril, às 10 horas. O novo single “World Wide Suicide” que monstra uns Pearl Jam com nova garra, é já a música mais tocada nas rádios americanas, provocando grande antecipação para o novo álbum, intitulado “Pearl Jam”, com edição prevista em Portugal para o dia 2 de Maio. O CD foi produzido, no Studio X em Seattle, pelos próprios Pearl Jam em parceria com Adam Kasper, que já em 2002 tinha estado encarregue da produção de “Riot Act”. A primeira apresentação ao vivo do álbum ocorreu dia 20 de Abril, no Astoria em Londres, perante uma plateia completamente esgotada, que se rendeu incondicionalmente ao talento e empenho que os Pearl Jam colocam nos concertos ao vivo. “Pearl Jam”, o álbum, surge depois de um interregno de quatro anos; muito tempo para uma banda que já vendeu cerca de 60 milhões de discos, incluindo milhões de bootlegs. Com 7 álbuns editados, desde que há 15 anos editaram o primeiro registo de originais, “Ten”, os Pearl Jam são já uma das bandas mais importantes da história da música. Dias 4 e 5 de Setembro, no palco do Pavilhão Atlântico, para gáudio dos milhares de fãs que têm em Portugal, os Pearl Jam ao vivo, dois concertos que têm tudo para ser memoráveis. |
Concentração Faro 2006
Um concerto dos «velhinhos» Deep Purple e outro do não menos clássico Alan Parsons Project serão as principais atracções das bodas de prata da Concentração Internacional de Motos de Faro, que decorre de 20 a 23 de Julho, noticia a agência Lusa.
Além daqueles clássicos, os cerca de 30 mil motards esperados em Faro para a 25ª edição da maior concentração de motos a nível nacional terão também concertos dos Xutos e Pontapés, Íris (com orquestra) e da banda Jake & Elwood.
Na edição deste ano, hoje apresentada em conferência de imprensa, a concentração ocupará a maior área de sempre, cerca de 400 mil metros quadrados, no sítio do Vale das Almas, próximo do aeroporto de Faro.
Com os 30 mil motards esperados, a organização espera atingir um número recorde de participantes, depois de, em 2005, se terem inscrito no evento 25 mil amantes das duas rodas motorizadas.
Contudo, o dirigente do Motoclube de Faro Gaspar Gago adiantou que, como todos os anos acontece, são esperados em Faro vários milhares de adeptos das motos que não se inscrevem, além dos 2.500 convidados da organização com entrada cativa no recinto.
Com uma estrutura de apoio que atinge os mil voluntários, a organização garante que terá este ano especial cuidado na circulação e permanência no recinto e áreas limítrofes, apelando ao cumprimento de todas as normas de segurança.
Nesse sentido, adverte que haverá «tolerância zero» da organização e das autoridades presentes nos acessos e na cidade de Faro relativamente a cavalinhos e excessos de velocidade.
Em vários locais estarão afixados avisos relacionados com esses comportamentos, informa ainda o Motoclube de Faro, que anuncia ser «rigorosamente proibido» o acendimento de fogueiras, grelhadores e todo o tipo de fogo.
Ainda no capítulo da segurança, haverá vários postos de socorro com material de reanimação e pequena cirurgia e um total de 30 médicos, 50 enfermeiros e 55 socorristas, em vários turnos ao longo de todo o período da concentração.
«É nossa preocupação que haja o mínimo possível de pessoas a recorrer aos serviços de urgência do Hospital de Faro», explicou João Ildefonso, do Motoclube organizador.
Além dos concertos com os «cabeças-de-cartaz», a festa deste ano - que começará quinta-feira, dia 20 - terá também vários «shows surpresa», um concurso de tatuagens, uma sardinhada, o tradicional «bike show» e a eleição da Miss Faro 2006, entre outros eventos.
Na manhã de domingo ocorrerá o tradicional desfile nas ruas de Faro, em que milhares de motociclistas dizem «adeus e até para o ano» à população que se estende ao longo dos passeios.
Este ano haverá também novidades fora do recinto da concentração, uma das quais é um autocarro gratuito entre o recinto e a baixa da cidade, que circulará das 11:00 de quinta-feira às 08:00 de domingo.
Novidade será também a actuação do Carrocel Motorizado da GNR, no Largo da Pontinha, sábado às 11:00, e um espectáculo de fogo de artifício oferecido pela Câmara de Faro, sábado às 24:00, no Largo de São Francisco.
As inscrições abrem quinta-feira às 10:00 e custam 40 euros, com direito a refeições e a assistir aos espectáculos durante os quatro dias de evento.
Finalmente...
Oi pessoal!
Sei que "andei" desaparecida mas não vos esqueci!!!
Deixo aqui para vocês umas fotos aqui do hotel...
esta foi num torneio em que as gajas GANHARAM!!!
E esta foi na noite espanhola!!! Por amor de Deus tenham pena de mim e não gozem com a fatiota!!!
Estou cheia de saudades e desejosa de vos ver a todos!
Beijos da Algarvia *
quarta-feira, março 08, 2006
olá pessoal!!!
Hello!
Meus lindos, estou com tantas saudaditas vossas!
Isto cá por baixo está a correr bem... Pelo menos o trabalho é excelente, mas como em todo o lado há pessoas que não interessam a ninguém!
Devo ir a Lx lá para o fim do mês... Mas mais perto aviso-vos!
Jokas da Algarvia :P
Meus lindos, estou com tantas saudaditas vossas!
Isto cá por baixo está a correr bem... Pelo menos o trabalho é excelente, mas como em todo o lado há pessoas que não interessam a ninguém!
Devo ir a Lx lá para o fim do mês... Mas mais perto aviso-vos!
Jokas da Algarvia :P
domingo, fevereiro 26, 2006
Bye Bye Lisboa...
Olá pessoal!
Hoje é o meu último dia aqui no trabalho e amanhã será o meu último dia como habitante de Lisboa...
O que sinto neste momento é uma mescla de alegria, ansiedade e nostálgia. Estou radiante com esta nova hipótese que me surgiu mas ao mesmo tempo custa abrir mão de tudo e claro de vocês todos!
Quero dizer-vos e garantir que vos levo a todos comigo, que vou sentir molhos de saudades vossas, que prometo ir dando notícias e claro que vou dar um jeitinho de vos vir ver!
Espero que não me esqueçam nem do quanto eu gosto de vocês!
Aqui fica um beijo enorme da vossa amiga com um "feitiozinho" daqueles, teimosa, que não bate lá muito bem mas que vos deseja tudo do bom e do melhor que há na vida!
Jokas
Hoje é o meu último dia aqui no trabalho e amanhã será o meu último dia como habitante de Lisboa...
O que sinto neste momento é uma mescla de alegria, ansiedade e nostálgia. Estou radiante com esta nova hipótese que me surgiu mas ao mesmo tempo custa abrir mão de tudo e claro de vocês todos!
Quero dizer-vos e garantir que vos levo a todos comigo, que vou sentir molhos de saudades vossas, que prometo ir dando notícias e claro que vou dar um jeitinho de vos vir ver!
Espero que não me esqueçam nem do quanto eu gosto de vocês!
Aqui fica um beijo enorme da vossa amiga com um "feitiozinho" daqueles, teimosa, que não bate lá muito bem mas que vos deseja tudo do bom e do melhor que há na vida!
Jokas
terça-feira, fevereiro 07, 2006
domingo, fevereiro 05, 2006
You were always the mysterious one
With dark eyes and careless hair,
You were fashionably sensitive, but too cool to care.
You'd teach me of honest things
Things that were daring, things that were clean
Things that knew what an honest dollar did mean
Thought me not to be over my head.
Looking around acting so happy
Other lesson that I learned with you
Don’t be careful with what you thinking
Be careful with what you say.
Jealousies is a crime not a proof of love
Truth is a blessing don’t care if it hurts
Moments of tenderness… you’re so present
You make me feel like I’m high.
Now I want to thank you
Thank you a thousand times
You are a great teacher
Cause of you I’m a better woman.
Pensas que me conheces???
Criei este pequeno quiz...
respondam... são só 6 perguntitas! basta clicar nas 3 bolinhas que estão junto a este post!
jokas
respondam... são só 6 perguntitas! basta clicar nas 3 bolinhas que estão junto a este post!
jokas
sexta-feira, fevereiro 03, 2006
Cartoons... Fé ou fanatismo???
Nestes últimos dias tem se falado constantemente da doença ou "fé" que é o Islão. Os cartoons desenhados na Noruega causaram o boicote aos produtos europeus pelos fiéis mulçumanos.
Pessoalmente respeito qualquer tipo de fé seja de quem for desde que não chegue ao ponto de fanatismo, que é o que se verifica neste caso. Mas também defendo a liberdade de expressão. Não vejo este caso como um ataque a religião mas sim como uma sincera opinião que foi livremente dada...
Este tipo de resposta, o boicote aos produtos europeus, o queimar as bandeiras Norueguesas, esta violência gratuita vinda de um Povo que defende que a sua religião é a única verdadeira já que defende acima de tudo a paz, isto sim me parece um ataque... Uma atitude baseada num "separatismo" total.
Também o Papa foi alvo de um "ataque" ao ser desenhado pelo cartonista português António. Obviamente que houve criticas mas nada que se compare a estas atitudes que a mim me parecem realmente racistas.
Não sou católica praticante, mas tinha um grande carinho pelo Papa João Paulo II e não foi por isso que não aceitei o cartoon... Primeiro porque nos dias de hoje temos que admitir que o preservativo realmente é necessário, admitir que a sida existe! Segundo porque podemos ou não concordar com uma opinião mas temos que aceitá-la!!!
Por isso aqui deixo o meu total apoio para os artistas que elaboram os 12 cartoons que representavam o profeta Maomé... Viva a liberdade de expressão!!!
quinta-feira, fevereiro 02, 2006
Não há condições!
Como todos vocês já sabem a foto à esquerda é o meu trabalho...
No dia 29/01/06, aliás na noite de 29 para 30, fui assaltada aqui no meu local de trabalho...
Eram por volta das 7h e eu encontrava-me na copa a fazer o pequeno-almoço, obviamente com a porta trancada, quando tocaram à campainha. Era um individuo com ar de "carocho" que me pediu com ar infeliz se lhe daria algo de comer a qual eu acedi já que estava imenso frio e a porta estava trancada. Seguidamente desloquei-me novamente até à copa para lhe fazer uma sandwiche e quando voltei reparei que uma colega minha tinha chegado e que o individuo em questão já não se encontrava... Pensei que tivesse ficado embaraçado por estar a pedir e que por isso tinha ido esperar lá fora... Fui lá fora, sandes na mão e café na outra, não o vi!!!
Quando regressei para o back office é que caí em mim.... Tinha sido roubada!!! Roubaram o portátil, a minha carteira... Abusaram da minha caridade, da vontade de ajudar!!! Senti-me o mais burra e inocentezinha possível.Culpei-me e recriminei-me por ter sido tão estúpida! Mas quando finalmente me acalmei e parei para pensar deixei de me culpar! EU FIZ O CORRECTO!
E voltaria a fazer tudo de novo...
Espero que vejam nesta história um exemplo. Não podemos deixar que o erros dos outros nos tornem frios e tão maus quanto eles.
Apesar de toda angústia que esta história me causou eu não vou deixar de acreditar no Homem!
É verdade que há gente má mas também há boa e não me vou deixar levar pelo ditado "que por uns pagam os outros" porque um dia posso ser eu a precisar da ajuda!
Jokas
terça-feira, janeiro 31, 2006
Neve ao fim de 50 anos!!!
Dia 29/01/2006 ocorre algo que nunca pensei poder vir a presenciar na minha... Neve em Lisboa!
Ao fim de 50 anos ocorre novamente tal "milagre"!
"Neve em Lisboa
Dez concelhos do distrito assistem a espectáculo invulgar
A neve chegou ao distrito de Lisboa. Em várias zonas da capital é visível a queda de flocos de neve e o mesmo acontece em dez dos concelhos do distrito. O país acordou coberto de branco nos locais mais inesperados. Esta manhã nevou na Figueira da Foz, Pombal, Leiria, Fátima, Abrantes, Santarém e até no Alentejo e Algarve.
A vaga de frio que afecta Portugal está a provocar a queda de neve em Lisboa e nos concelhos de Alenquer, Amadora, Azambuja, Cadaval, Torres Vedras, Vila Franca de Xira, Mafra, Loures, Lourinhã e Sintra. Segundo o último balanço do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC), cerca das 14h45, nevava nos concelhos de Alenquer, Azambuja, Cadaval, Torres Vedras, Vila Franca de Xira, Mafra, Loures e Lourinhã. Relatos à agência Lusa davam conta da queda de neve na cidade de Lisboa, na Amadora e em várias localidades do concelho de Sintra. A vaga de frio que está a provocar queda de neve em vários pontos do país deve-se a uma massa de ar muito fria associada a uma depressão com precipitação, disse hoje à Lusa a meteorologista Paula Leitão."
In sic online
Subscrever:
Mensagens (Atom)