domingo, fevereiro 26, 2006

Bye Bye Lisboa...

Olá pessoal!

Hoje é o meu último dia aqui no trabalho e amanhã será o meu último dia como habitante de Lisboa...
O que sinto neste momento é uma mescla de alegria, ansiedade e nostálgia. Estou radiante com esta nova hipótese que me surgiu mas ao mesmo tempo custa abrir mão de tudo e claro de vocês todos!
Quero dizer-vos e garantir que vos levo a todos comigo, que vou sentir molhos de saudades vossas, que prometo ir dando notícias e claro que vou dar um jeitinho de vos vir ver!
Espero que não me esqueçam nem do quanto eu gosto de vocês!

Aqui fica um beijo enorme da vossa amiga com um "feitiozinho" daqueles, teimosa, que não bate lá muito bem mas que vos deseja tudo do bom e do melhor que há na vida!

Jokas

terça-feira, fevereiro 07, 2006

Controlem quem pensa controlar o mundo!!!

É só clicar no link... e toca lá a passar o tempo!

domingo, fevereiro 05, 2006


You were always the mysterious one
With dark eyes and careless hair,
You were fashionably sensitive, but too cool to care.
You'd teach me of honest things
Things that were daring, things that were clean
Things that knew what an honest dollar did mean
Thought me not to be over my head.

Looking around acting so happy
Other lesson that I learned with you
Don’t be careful with what you thinking
Be careful with what you say.
Jealousies is a crime not a proof of love
Truth is a blessing don’t care if it hurts
Moments of tenderness… you’re so present
You make me feel like I’m high.

Now I want to thank you
Thank you a thousand times
You are a great teacher
Cause of you I’m a better woman.

Pensas que me conheces???

Criei este pequeno quiz...
respondam... são só 6 perguntitas! basta clicar nas 3 bolinhas que estão junto a este post!
jokas

sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Cartoons... Fé ou fanatismo???



Nestes últimos dias tem se falado constantemente da doença ou "fé" que é o Islão. Os cartoons desenhados na Noruega causaram o boicote aos produtos europeus pelos fiéis mulçumanos.
Pessoalmente respeito qualquer tipo de fé seja de quem for desde que não chegue ao ponto de fanatismo, que é o que se verifica neste caso. Mas também defendo a liberdade de expressão. Não vejo este caso como um ataque a religião mas sim como uma sincera opinião que foi livremente dada...
Este tipo de resposta, o boicote aos produtos europeus, o queimar as bandeiras Norueguesas, esta violência gratuita vinda de um Povo que defende que a sua religião é a única verdadeira já que defende acima de tudo a paz, isto sim me parece um ataque... Uma atitude baseada num "separatismo" total.
Também o Papa foi alvo de um "ataque" ao ser desenhado pelo cartonista português António. Obviamente que houve criticas mas nada que se compare a estas atitudes que a mim me parecem realmente racistas.

Não sou católica praticante, mas tinha um grande carinho pelo Papa João Paulo II e não foi por isso que não aceitei o cartoon... Primeiro porque nos dias de hoje temos que admitir que o preservativo realmente é necessário, admitir que a sida existe! Segundo porque podemos ou não concordar com uma opinião mas temos que aceitá-la!!!
Por isso aqui deixo o meu total apoio para os artistas que elaboram os 12 cartoons que representavam o profeta Maomé... Viva a liberdade de expressão!!!

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Não há condições!


Como todos vocês já sabem a foto à esquerda é o meu trabalho...
No dia 29/01/06, aliás na noite de 29 para 30, fui assaltada aqui no meu local de trabalho...
Eram por volta das 7h e eu encontrava-me na copa a fazer o pequeno-almoço, obviamente com a porta trancada, quando tocaram à campainha. Era um individuo com ar de "carocho" que me pediu com ar infeliz se lhe daria algo de comer a qual eu acedi já que estava imenso frio e a porta estava trancada. Seguidamente desloquei-me novamente até à copa para lhe fazer uma sandwiche e quando voltei reparei que uma colega minha tinha chegado e que o individuo em questão já não se encontrava... Pensei que tivesse ficado embaraçado por estar a pedir e que por isso tinha ido esperar lá fora... Fui lá fora, sandes na mão e café na outra, não o vi!!!
Quando regressei para o back office é que caí em mim.... Tinha sido roubada!!! Roubaram o portátil, a minha carteira... Abusaram da minha caridade, da vontade de ajudar!!! Senti-me o mais burra e inocentezinha possível.Culpei-me e recriminei-me por ter sido tão estúpida! Mas quando finalmente me acalmei e parei para pensar deixei de me culpar! EU FIZ O CORRECTO!
E voltaria a fazer tudo de novo...
Espero que vejam nesta história um exemplo. Não podemos deixar que o erros dos outros nos tornem frios e tão maus quanto eles.
Apesar de toda angústia que esta história me causou eu não vou deixar de acreditar no Homem!
É verdade que há gente má mas também há boa e não me vou deixar levar pelo ditado "que por uns pagam os outros" porque um dia posso ser eu a precisar da ajuda!

Jokas