terça-feira, dezembro 19, 2006

Desabafo!!!

Este post é um simples desabafo e trata de mil e uma coisas que todos pensamos e sentimos mas simplesmente não falamos delas ou porque temos vergonha ou porque na nossa inocente estupidez julgamos que mais ninguém pensa...Tanta coisa que nos passa pela cabeça. Mesmo enquanto dormimos o nosso cérebro está a trabalhar.
O medo de ser julgado e não aceite governa as nossas vidas. Todos dizemos ser honestos e sinceros mas este medo capitaneia-nos. Impede-nos de chegar junto a alguém e dizer um simples “Gosto de ti”, de nos entregarmos à vida e de atingir aquela sensação de plenitude.
Infelizmente o ser humano não é suficientemente inteligente para viver em anarquia. Necessitamos de regras mas até onde é que esta suposta conduta, assumida em geral como correcta, nos leva! Julgamos esta/e porque trai a namorada/o, o outro porque se suicidou, aquela porque abortou, chegamos até ao cumulo de julgar um doente em fase terminal por pedir que acabem com o seu sofrimento.
Para mim tudo isto se resume a uma palavra: HIPOCRISIA!!!
É difícil não julgar e não elaborar opiniões ou ideias pré-concebidas sobre a vida alheia… mas se antes de se abrir a boca, uma pessoa se contivesse e simplesmente olha-se para si mesma, para o seu próprio umbigo. Ou então que fosse verdadeira na crítica e confessa-se que não é correcto o que está a fazer, que dissesse simplesmente:
“ Aquela gaja irrita-me! Não a conheço mas tenho inveja… não tenho motivos mas simplesmente não gosto dela!” “ Merda para o Sporting… sim eu sou totalmente faccioso!” Tanto faz o que fosse dito… desde que fosse sincero, sem desculpas e sem falsos argumentos!
Como diz a canção : “mil vezes politicamente incorrecto do que moralmente falso!”
Nós somos assim. Não tem que haver fundamento para tudo, como não existe no amor quando alguém nos quebra o coração. Esta é a beleza do ser humano e também o que nos eleva um pouco ao estatuto de "semi-deuses"!
Apesar de tudo... a puta da vida é BELA!!!

2 comentários:

inês disse...

bom post maluca!gostei muito. o problema e que e isso mm!mas mais dificil dizer que nao gosto de ti e dizer gosto de ti, como se isso fosse a maior barbaridade do mundo. qd gostares de alguem di-lo sempre, sempre!!!para depois nao andares a remoer como certas pessoas que eu conheço!lolololol

biz************

ps: mas ainda hei-de dizer, ou nao me chame inês!!!!

marcia disse...

ai, esta doeu a quem enfiar a carapuça...o pior é que a "realidade é mais real" do que aparenta...e vivemos num mundo repleto de hipocrisias...de "olas" pela frente e de "és uma vaca/és um otario" por tras...quanto mais queremos confiar nas pessoas mais elas nos desiludem e mais percebemos o quão falsas elas sao...nao sou exemplon para ninguem, antes pelo contrario, mas se ha coisa que nunca tive medo de dizer, muito menos vergonha foi gosto de ti ou ate nao gosto de ti...nao posso dizer que sou totalmente sincera porque todos nos omitimos coisas mas tento ser sempre.mas quando tenho que dizer adoro-te tb o digo, ou quando tenho que dizer irritas me, faço-o...mas, efecitivamente em geral as pessoas guardam os sentimentos que nutrem por outrem e nao o devem fazer...digam sempre o que sentem, porque quando tiverem coragem para o fazer pode ja ser tarde demais...
quanto a hipocrisia, seja hoje ou daqui a 20 anos, seja em Portugal ou na Siberia, vai estar sempre presente...vivemos num mundo de "tias"..
bem mas antes que seja tarde...adoro te maninha...lool...
"adoro te manel" (desculpa o aparte mas é disto que vou alimentando a tristeza de o ter deixado)