quinta-feira, junho 21, 2007
Igreja ao ataque!!!
O Vaticano tem um limite máximo de velocidade igual a 30km/h e registro do o último acidente rodoviário há um ano e meio.
Se é católico e quer continuar a sê-lo enquanto conduz, mesmo naquelas alturas em que não consegue evitar um ataque de fúria, então o Vaticano tem dez conselhos para si. A Santa Sé divulgou os "dez mandamentos" do bom condutor, num primeiro sinal de preocupação com os acidentes de viação.
O "Guia de conduta pastoral para a estrada" apela aos condutores que respeitem os limites de velocidade, que evitem beber antes de conduzir, que não praguejem ao volante e que façam o sinal da cruz antes se lançarem à estrada.O documento, de 36 páginas, publicado pelo concelho pontifício do Vaticano para as pessoas migrantes e itinerantes, determina ainda, em forma de mandamento, que um bom condutor católico não faz gestos obscenos pelo espelho retrovisor e presta auxílio a vítimas de acidentes sempre que possível, admitindo que a prática da condução possa despertar instintos primitivos como "praguejar, blasfemar e a perda de bom senso e do sentido de responsabilidade".
Depois de tudo isto resta-me perguntar que se alguém for multado por conduzir enquanto fala ao telemovél, por exemplo, se além dos cerca de €120 que terá de pagar quantos Pais-Nossos e Avé-Marias teráde rezar... E se não for católico a multa acresce???
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário