Uma japonesa de 18 anos vai processar a escola que frequentava e da qual foi expulsa por ter posado para um catálogo fotográfico em fato de banho, noticia a agência EFE, que cita o jornal Asahi Shimbun.
Maya Koizumi afirmou que só quer a anulação de sua expulsão do colégio particular onde estudava, para poder terminar os meses de formação e começar o curso universitário de Enfermagem.
O catálogo foi publicado no ano passado. Logo depois, a direcção do colégio pediu à jovem que se retirasse voluntariamente. Como ela se recusou, foi expulsa definitivamente.
Então, Koizumi enviou uma carta de arrependimento ao colégio e pediu para ser readmitida, já que queria concluir seus estudos com os demais colegas. Mas a direcção não aceitou a aluna de volta e ela optou por recorrer aos tribunais.
Na audiência anterior ao julgamento, a direcção do colégio argumentou que a acção da jovem viola os regulamentos internos. Mas, segundo o jornal, nenhum dos artigos proíbe expressamente trabalhar como modelo ou qualquer actividade semelhante.
1 comentário:
bem la no japão é de mais... tenho um amigo meu que tem la uma namorada e ela so tem 4 dias de ferias pro ano... é um abuso mesmo!!! mas enfim cada país tem as suas regras...
espero que isso nao aconteça aqui em portugal se nao estavamos tramados...
beijinhos grandes para ti :D
Enviar um comentário